Brasília Vista Daqui | Reajuste aos servidores

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Reajuste aos servidores

 

 

Candidato à reeleição, o governador Ibaneis Rocha (MDB) pretende conceder um reajuste geral aos servidores em um segundo mandato. A afirmação foi feita em entrevista à rádio Alpha FM 89,9, na manhã desta terça-feira (30). Durante a conversa, Ibaneis também falou sobre o trabalho na saúde, mobilidade e no social.

“Pretendemos, no próximo mandato, partir para o reajuste de todas as categorias. Um reajuste que atenderia os quatro anos e parcelado. Temos algumas categorias que é preciso reduzir a disparidade, temos que equalizar isso”, afirmou Ibaneis Rocha.

 

Bençãos para capital federal

 

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, está no Vaticano, onde encontrou-se com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (31). Primeiramente, ela pediu bençãos e orações para Brasília e para o Brasil. Ao fim da breve audiência, fez questão de convidar o pontífice para conhecer a capital.

“Estar ao lado do Papa Francisco é um momento sublime. A gente consegue sentir sua força e o poder de renovação transmitido por ele”, resume Mayara.

 

Lider

 

 

Pesquisa registrada no TSE sob número DF-07838/2022, revela que 78,7% dos eleitores da capital federal afirmam que conhecem Ibaneis Rocha, do MDB. A entrevista foi realizada entre 18 e 20 de agosto, com 1.111 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Entre os outros postulantes, Paulo Octávio (PSD), atingiu 60,6% – Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PSDB) ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, com 46,7% e 39,1%.

Os outros três candidatos citados foram Rafael Parente, Leandro Grass e Keka Bagno. A análise mostra que os três são os menos conhecidos com 17,8%, 15,3% e 5,7%, respectivamente.

Sabatina

 

Candidato à reeleição pelo MDB conversou com representantes de setores nesta terça-feira (30) e debateu temas em seis eixos pelo desenvolvimento do DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi sabatinado por representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico do DF (Codese/DF) nesta terça-feira (30), onde foi possível apresentar uma série de propostas e números de sua gestão ao longo de mais de quase 2h de perguntas e respostas.

Ibaneis foi perguntado sobre temas nos seguintes eixos: Cidadania e Desenvolvimento Social; Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Urbano; Turismo, Economia Criativa, Cultura, Esporte e Lazer; e Brasília-Goiânia e RIDE. Em todos eles, o candidato à reeleição foi assertivo e trouxe compromissos e ações já realizadas pela sua gestão.

 

Gigante do atacarejo

 

 

Grupo Pereira recebeu o governador Ibaneis Rocha (MDB) para um almoço e anunciou mais investimentos no Distrito Federal.

O encontro serviu para o proprietário do Grupo Pereira (Fort Atacadista/Comper) agradecer o ambiente econômico criado na gestão do emedebista e anunciar a geração de cinco mil empregos.

 

Pix não caiu no PSD

 

O PSD-DF não repassou o dinheiro do fundo partidário para alguns candidatos a deputados federais e distritais – faltando 31 dias da eleição.

Alguns postulantes criticam o fato de nem os santinhos terem sido entregues –  o problema não é nacional. No Distrito Federal tem candidato anunciando que vai desistir de ser distrital. “Tem filho de papai com privilégios no partido”.

A insatisfação afeta diretamente outro candidato a uma das oito cadeiras na Câmara Federal, dizem interlocutores da sigla.

O dinheiro caiu na conta do diretório regional e está sendo distribuído para alguns e outros não.

Alguns candidatos dizem que ‘farinha pouca, meu pirão primeiro’ – porém, o filho do presidente do partido André Octávio Kubitschek e Virgílio Neto já receberam suas fatias.

 

Impugnação P.O

 

Candidato ao governo do DF Paulo Octávio — Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-candidato ao Palácio do Buriti, Rafael Parente, PSB, retirou-se do processo de impugnação de Paulo Octávio (PSB), mas, após a renúncia, o Partido Socialista Brasileiro, segue como requerente da ação.

O pedido de retirada do nome de Parente foi protocolado nesta segunda-feira (29/8) no Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).

 

Senador Fake News

 

Foto: Reprodução TV

Candidato do PSDB ao governo do DF, Izalci Lucas foi entrevistado pelo g1, em Brasília. Em uma de suas declarações falou das invasões na capital. “Hoje nós temos mais de 40 invasões no DF. A 26 de Setembro ela nasceu lá atrás, ainda no governo Cristovam (…). Quem é que cuida disso? É o Executivo, os governos, o Executivo que tem que fiscalizar.”

A declaração do senador é #Fake News, dados do DF Legal apontam que o Distrito Federal tem hoje 27 áreas invadidas monitoradas. Em 2020, eram 39 áreas.

 

Tabanez visita feira

 

Uma das bandeiras que Tabanez mais defende é a empregabilidade, e as feiras têm proporcionado milhares de empregos para a comunidade do Paranoá e região

 

Uma recepção muito calorosa, com uma energia que contagia, assim começou o domingo (28) do candidato a deputado distrital Tabanez, que visitou logo pela manhã a feira do produtor da cidade do Paranoá, conhecendo o dia a dia do trabalhador local.

 

Vai dar Roque

 

A perspectiva do brasileiro é que no dia 2 de outubro deste ano, possamos vivenciar um país que confie em seus políticos e políticos que representem seus eleitores.

A capital federal tem um candidato, focado na ética, transparência e honestidade – Paulo Roque (Novo) têm como objetivo reduzir a distância entre a população e a política – focando nos jovens engajados, que fazem parte de uma geração que estudou para batalhar por uma nova democracia.

 

 Amarelou

 

O ex-secretário Rafael Parente (PSB) desistiu de concorrer às eleições de 2022, depois de um balanço negativo na corrida ao Palácio do Buriti.

Segundo um correligionário do partido, ele “amarelou” e foi forçado a apoiar o deputado distrital Leandro Grass, escolhido pela federação PV, PT, PC do B para disputar o pleito. Seu conselheiro é o ex-governador Rodrigo Rollemberg que vinha enamorando Leandro Grass depois da desistência do senador Reguffe.

O comunicado foi feito durante a tarde desta quinta, 25, e, com isso, passam a ser 11 os candidatos ao Buriti. Em reunião na tarde desta quinta, o grupo afirmou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Prato Cheio

 

Beneficiários podem retirar os cartões do Prato Cheio nas agências do BRB, que devem ser consultadas no site GDF Social | Foto: Renato Raphael/Sedes

Pagamento da parcela de setembro será nesta quinta-feira (1º) para 86.983 beneficiários. Foram realizadas 27.068 novas inclusões neste mês. Secretaria de Desenvolvimento Social também paga parcela de agosto do DF Social para 58.231 famílias vulneráveis.

Com as novas inclusões, o programa amplia de 60 mil para 86.983 mil o número de pessoas que recebem mensalmente o crédito de R$ 250 para a compra de alimentos. O benefício vale por nove meses.

 

Sacolinha

O Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente do MDB, presidiu sessão do plenário nesta terça-feira (30), onde os Deputados Distritais aprovaram o projeto de Lei nº 2.939/2022, alterando a legislação que proíbe a distribuição ou venda de sacolas plásticas no comércio do Distrito Federal.

O texto aprovado suspende as penalidades pela distribuição das sacolinhas em plástico – iniciadas este mês. As autuações já ocorridas serão, automaticamente, anuladas; e as multas passarão a ser aplicadas a partir de 1º de março de 2023.

Mais lidas

Jornalista, hoje o dia é seu
Cristiane Britto pode reforçar o PRD-DF
BRB mira lucro bilionário com aquisição de...
...