Brasília Vista Daqui | Plano B de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Agência Brasil

 

Plano B de Bolsonaro

 

 

Cotada pelo presidente Jair Bolsonaro para concorrer ao Senado pelo Distrito Federal – a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, tem a missão de continuar mantendo uma agenda política de caráter nacional no eleitorado evangélico feminino. Interlocutores do partido Republicanos próximos de Damares, afirmam que ela ficaria como uma espécie de “plano B”, podendo vir a se tornar a candidata na chapa de Bolsonaro, no lugar do ministro da defesa, general Braga Neto.

 

 

Temos pesquisa aí!

Uma análise interna analisou o cenário do Distrito Federal para as vagas majoritárias e proporcionais. A novidade das amostras é a colocação do nome da ex-Ministra Damares (REP) ao Senado do DF em confronto com os demais postulantes. Ao governo, foram colocados os nomes do atual governador Ibaneis Rocha (MDB), Leila do Vôlei (PDT), Reguffe (União), Izalci (PSDB) e Magela (PT) num primeiro cenário.

Para ter acesso aos demais cenários, sugerimos procurar o referido instituto de pesquisa.

 

 

Ibaneis lidera em todas

 

Gestão de Ibaneis acumula mais de 1,6 mil obras no DF

Em todos os cenários, o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB) lidera a corrida para o Distrito Federal com intenções de voto em amostra interna, resultado jamais alcançado por Rollemberg do PSB (2014-2018). Reguffe (União) aparece com abaixo do chefe do Executivo Ibaneis. Magela (PT) pontuou abaixo do esperado. Izalci (PSDB) é citado mas não cresce. E Leila do Vôlei (PDT) é citada, mas continua sem crescer. Os demais estão indecisos ou preferiram não responder.

 

 

Flávia Arruda favorita ao Senado

Ex-ministra Flávia Arruda

A deputada federal, Flávia Arruda (PL), aparece como líder das intenções de voto, na amostra estimulada. É seguida pelo ex-governador Paulo Octávio (PSD). A ex-ministra Damares Alves (REP) aparece em terceira. Paula Belmonte (CID) aparece abaixo da candidata Damares. E Paulo Roque está em quinto lugar.

 

 

Rollemberg sai na frente para Federal

Ex-governador Rodrigo Rollemberg

O ex-governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), aparece em primeiro lugar nas pesquisas para deputado federal, o que é surpreendente.

 

 

Chico Vigilante é o mais querido do DF

 

O deputado distrital que aparece em primeiro lugar é Chico Vigilante (PT). Ele lidera a corrida e é seguido por Cláudio Abrantes (PSD).

 

 

Risomar é maior força de Samambaia-DF

Risomar Carvalho

Nas pesquisas regionalizadas, em Samambaia/DF, a maior força é de Risomar Carvalho, ex-administrador da região.

 

 

Daniel Radar lidera em Santa Maria

 

 

O assessor parlamentar, Daniel Radar de Santa Maria (União), lidera a região a qual se sagrou vencedor em 2018 para deputado distrital. É seguido pela deputada distrital Jaqueline Silva (AGIR).

 

 

Demais nomes

Eleições 2022

Um instituto fez uma amostra interna e testou outros nomes, como Eduardo Pedrosa (União), Delegada Jane Klebia (AGIR), Prof. Jordenes (MDB), Fábio Félix (PSOL), entre vários outros, pois ao todo são 79 nomes testados para distrital e 48 para deputado federal. Os interessados poderão entrar em contato diretamente com o referido instituto.

 

 

Clima de campanha

Deputado Leandro Grass

Com nome cotado para pré-candidato ao GDF, o deputado Leandro Grass (PV) já começa a mudar sua postura de olho na pré-campanha. Na Câmara Legislativa, há quem garanta que o distrital está mais gentil ao caminhar pelos corredores e plenários. Na última semana, vários foram os comentários sobre a distribuição de abraços e apertos de mão mais calorosos.

 

 

Dá boca para fora

 

Deputado distrital Leandro Grass

Pauta comum nas discussões da Câmara Legislativa, a defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras é famosa entre alguns deputados, mas nem sempre é levada à risca quando o assunto são os próprios assessores. Além de não respeitarem as jornadas de trabalho nem o descanso dos servidores, volta e meia os trabalhadores são surpreendidos com reduções salariais e exonerações repentinas e sem comunicado prévio. O susto só é conhecido quando o Diário Oficial da Casa é publicado.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...