Ainda magoado
De coração ‘magoado’ e sem falar com o presidente Bolsonaro, o ex-deputado Alberto Fraga (DEM), está de malas prontas para ingressar no PL (Partido Liberal). Fraga esteve com o ex-governador José Roberto Arruda e deve anunciar sua filiação até janeiro de 2022. O ex-deputado perdeu as eleições de 2018 e o partido DEM com a fusão com o PSL. Isso, porém, não faz com que Bolsonaro tenha garantido o voto do amigo.
Despedida

Quem está de saída do Avante é o secretário de Atendimento à Comunidade Severino Cajazeiras (Avante). A pedido do governador Ibaneis Rocha (MDB), o secretário se filiará ao MDB ainda este mês.
Mala pronta

Fonte do Congresso Nacional dá como certa a afirmação do deputado Luís Miranda (DEM-DF) de que não vai concorrer à reeleição em 2022 pelo DF. O parlamentar alegou que está de mudança para São Paulo. O ex-chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, já o espera. Ele é irmão do deputado federal Luis Miranda.
Bons Frutos
A administradora Ana Lúcia Melo vem se destacando à frente da AR do Riacho Fundo I – a nova gestão a todo vapor rendeu bons frutos. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), convidou Ana Lúcia para concorrer a uma das 24 vagas na Câmara Legislativa do DF.
Justiça de olho

O conselheiro político e ex-deputado distrital Benício Tavares (MDB) estava cotado para assumir a coordenação de mobilidade do MDB em 2022. Porém, Benício decidiu se tornar pré-candidato a distrital no próximo pleito.
‘Chapão Federal’

Por sobrevivência política em 2022, partidos nanicos e de médio porte começaram negociações para formar federações partidárias e, com isso, ter acesso a um naco maior de recursos públicos para as campanhas de 2022. Corre nos bastidores que o partido Cidadania, por exemplo, pretende retomar tratativas para federalizar com Partido Verde (PV), PDT, Podemos – e garantir mais estofo político para as campanhas. O grupo pretende criar o ‘Chapão Federal’.
Medalha Mérito GDF-Economia

O diretor responsável pelo portal Tudo Ok Notícias, Josiel Ferreira, foi agraciado com a Medalha Mérito GDF-Economia nesta segunda-feira (06) – como prêmio pelos relevantes serviços prestados à sociedade e ao Governo do Distrito Federal.
Prêmio

A honraria, que começou a ser entregue este ano, é dedicada a agentes públicos, servidores, cidadãos e empresários que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da economia do Distrito Federal. Criada pela Secretaria de Economia [André Clemente], a medalha foi entregue a representantes do setor produtivo, parlamentares, membros dos governos federal e do DF, do Judiciário, entre outros.
Despedida

O presidente regional do Pros-DF, Virgílio Neto, tentou expulsar o deputado Fernando Fernandes (Pros-DF), mas não conseguiu. Semana passada, o administrador de Ceilândia, Fernandes, recebeu convite para ingressar no partido Republicanos. O convite partiu do parlamentar Martins Machado e do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo. Pelo visto, Virgílio Neto vai se livrar do delegado.