Articulação
O chefe do Executivo Ibaneis Rocha envia essa semana à Câmara Legislativa, a indicação do secretário de Economia André Clemente ao Tribunal de Contas do DF. A indicação será direcionada à CEOF (Comissão de Economia, Orçamento e Finanças) para apreciação do nome em plenário.
Sabatina

À frente da pasta de Economia desde o início da atual gestão do GDF, o secretário André Clemente, deve ser sabatinado na próxima quarta-feira (1º). Clemente vai suceder o conselheiro Paiva Martins no Tribunal de Contas do DF. Ele é auditor de carreira da Receita do Distrito Federal.
Substituto

Clemente deve manter na Secretaria de Economia do Distrito Federal boa parte da equipe. Segundo ele, ainda tem coisas pendentes e que irá indicar nomes de sua equipe ao governador Ibaneis Rocha.
Crítica

Em cerimônia da Unidade Básica de Saúde (UBS) em Ceilândia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou parlamentares federais do DF, que optaram por não colocar emendas no Distrito Federal.
Vergonha

O emedebista citou o deputado federal Professor Israel Batista (Partido Verde) e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania). “Isso, para mim, envergonha o deputado federal. Tem vários, tem Paula Belmonte, professor Israel, tem outros que ao invés de colocar o dinheiro na área da Saúde, da Educação, preferiram destinar recursos para instituições federais para poder não colocar em obras do DF”, desabafou Ibaneis Rocha.
Fora do Partido

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), pode ficar sem legenda para 2022. Dois nomes fortes vão compor a sigla do partido – Daniel Radar e Oséias Ribeiro foram convidados para integrar o grupo. Com a decisão do presidente do Podemos, Jorge Vianna está fora dos planos em 2022.
Fora do PSC

Pelo visto o deputado Iolando Almeida, está fora do Partido Social Cristão (PSC). Iolando esteve semana passada com o vice-governador Paco Britto, e foi convidado para se filiar ao Avante.
Convite

O distrital Iolando Almeida foi convidado para ingressar no MDB, deve aceitar o convite do governador Ibaneis Rocha.
Um líder

O líder comunitário de Sol Nascente/Pôr de Sol, Ricardo Silva, foi convidado para ingressar no Partido Republicano da Ordem Social (Pros-DF), e ser candidato a deputado distrital pela legenda.
Sozinho

A vida do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não está nada fácil para as eleições de 2022. Com as regras atuais – sem poder fazer coligação, o PSB terá de ultrapassar sozinho a cláusula de barreira. Ele precisará ter um estrondo de votação para fazer coeficiente eleitoral. Mas tem partido fugindo do ex-governador, pois seus interesses regionais são diversos.
O Feitiço

O ex-assessor parlamentar Ailton Rodrigues Domingos, [do ex-senador Hélio José], conhecido por Maninho, tem dito nas quatro linhas do DF – que será o novo coordenador dos Evangélicos no Distrito Federal, em uma possível candidatura do senador José Reguffe ao Buriti. Maninho convidou para fazer parte do grupo o Pastor Daniel Xavier. Mas faltou combinador com o senador Reguffe, pois o mesmo não definiu ainda sua candidatura política. Pelo visto o tiro pode sair pela culatra.
Coordenador do deputado

Depois de perder as eleições da prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o ex-assessor parlamentar Ailton Rodrigues [Maninho] – declarou na inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) em Ceilândia, que será o novo coordenador de mobilização da pré-candidatura do deputado Fernando Fernandes, que hoje está licenciado da Câmara Legislativa do DF. Segundo o provérbio, “Quem tudo quer nada tem.”
Indeciso

Na tarde desta segunda-feira, 29, em contato com Tudo Ok Notícias, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli, disse que não decidiu ainda se vai concorrer a uma das 24 vagas na CLDF no pleito de 2022. Se depender dos caciques do MDB-DF, Filippelli tem o aval do grupo.