Brasília solidária: 100 toneladas para o Sul

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Segunda remessa de doações foi entregue na Base Aérea nesta quinta-feira (9) com a presença da primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

 

Brasília se une em solidariedade: Mais de 100 toneladas de alimentos enviadas para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

 

 

A campanha “Brasília pelo Sul” alcançou um marco significativo, arrecadando mais de 100 toneladas de alimentos para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (9) pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, na Base Aérea de Brasília, com a chegada de 10 caminhões e três vans carregados de suprimentos.

 

Mayara destacou a força da solidariedade da população da capital, enfatizando que a quantidade de itens arrecadados reflete o poder da união em torno de uma causa. Ela coordenou as ações do Comitê de Emergência, criado pelo Governo do Distrito Federal, para organizar o auxílio aos gaúchos afetados.

 

Durante a entrega, Mayara ressaltou a importância de doar itens em bom estado, conscientizando sobre a verdadeira essência da doação. O tenente-coronel Moraes, subcomandante da Base Aérea de Brasília, destacou o papel da população do DF na arrecadação e mencionou que todo o material será enviado conforme solicitado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

A operação de entrega contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Detran-DF e Polícia Penal. O Comitê de Emergência “Brasília pelo Sul” foi criado para coordenar as ações de apoio às vítimas das enchentes, envolvendo diversas secretarias e órgãos públicos.

 

Para aqueles que desejam contribuir com doações, os pontos de coleta estão localizados nos grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar do DF, administrações regionais, estações do Metrô e Base Aérea de Brasília. Itens de primeira necessidade, como água, roupas, agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis, são prioritários.

 

A população do DF tem se mobilizado em solidariedade, como demonstrado pela aposentada Lindinalva Braga Costa, de 77 anos, que se uniu aos filhos e vizinhos para contribuir com itens essenciais para as vítimas das enchentes no RS.

 

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...