O jornalismo do Distrito Federal está de luto com a notícia do falecimento do Jornalista Ary Filgueira, na madrugada desta quinta, 18, em Brasília.
Aos 48 anos, Ary teve óbito confirmado pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). Em nota, a pasta informou que ele faleceu às 5h18, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), estava internado.
A causa da morte não foi informada. Amigos disseram que ele tratava complicações de um quadro de infecção, que se agravou nos últimos dias. O velório está marcado para esta sexta-feira (19), no cemitério do Gama, das 8h30 às 10h30.
Morador do Gama, o profissional teve passagens por diversos veículos de comunicação na capital do país. Na TV Globo, trabalhou entre dezembro de 2010 e janeiro de 2014, quando atuou como produtor no jornalismo local e nacional, principalmente na cobertura policial.
Também teve passagens pelo Jornal de Brasília, pelo Correio Braziliense, pela revista Istoé e pelo portal Metrópoles. Mais recentemente, atuou como jornalista na Companhia de Planejamento do DF (Codeplan). (G1DF)