“Brasília foi planejada para os carros”, diz Max Maciel

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Luan Bastos

 

 

Em entrevista ao SBT Brasília, o deputado distrital Max Maciel, presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, afirmou que Brasília foi construída e pensada para o veículo individual. “Todo projeto de mobilidade no Distrito Federal é pensado para facilitar o uso do veículo individual e não para ampliar os trilhos do metrô, por exemplo, ou instalar o trem de Luziânia a Formosa e que facilitaria o acesso da população da Região Metropolita até Brasília”, declarou o deputado.

 

O deputado também afirmou que é preciso discutir um transporte público que diminua as desigualdades e inclua outras perspectivas no debate, como mudanças climáticas, sociedade, direito à cidade, segurança pública, entre outros assuntos. “As pessoas têm dificuldade de circular dentro da sua própria cidade. Os trabalhadores noturnos que saem de madrugada não tem como voltar para a casa. E redução de carros na rua é redução de emissão de gases poluentes”, explica Max Maciel.

Foto: Luan Bastos

Enquanto presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, Max Maciel vai fiscalizar os contratos, os serviços, acompanhar a necessidade de alteração nas rotas, linhas e horários. Além de buscar dialogar com os trabalhadores e as trabalhadoras, usuários e fornecedores para uma melhor entrega desse serviço fundamental para a população.

 

Por Vini Remer

Mais lidas

Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
Careca do INSS" e o rombo de R$ 6,3 bi
...