Brasília chora a perda de César Trajano

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Um legado de dedicação e empreendedorismo na construção de Brasília

 

 

Hoje é um dia de luto para Brasília com o falecimento do pioneiro César Trajano de Lacerda. Nascido em Pires do Rio, Goiás, em maio de 1934, ele deixou sua marca na história da capital ao contribuir para a sua construção desde os seus primórdios.

 

Chegando ao Distrito Federal em 1957, César Trajano de Lacerda fixou residência no Núcleo Bandeirante, então conhecido como Cidade Livre. Foi lá que ele inaugurou seu primeiro empreendimento, o Armazém da Lavoura. Ao longo dos anos, além de comerciante e empresário, também serviu como secretário do governo de Joaquim Roriz e foi eleito deputado distrital em 1994, sendo reeleito em 1998.

 

Com uma formação em direito, César Trajano de Lacerda era casado com Hermione Lacerda e pai de sete filhos. Até o momento, a família não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento do pioneiro, tampouco sobre a causa de seu falecimento. Brasília perde não apenas um de seus pioneiros, mas também um homem que dedicou sua vida ao desenvolvimento e progresso da capital.

Mais lidas

Ceilândia: Educação em evolução com novas ...
Ação Social Fecomércio: Transformando vida...
Programação Especial: Dia das Mães no Sesc-DF
...