Brasília 61 anos: Ibaneis declara amor à população e eterno agradecimento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em entrevista ao Tudo OK Notícias, falou sobre o aniversário de 61 anos de Brasília,  afirmou que em primeiro lugar mantém o amor pelo Distrito Federal e pelas pessoas que moram no DF, sejam eles nascidas no quadradinho ou que venham de outros estados da federação. A declaração foi dada na inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia.

“Brasília é uma cidade que mesmo durante a pandemia não parou, é uma cidade belíssima. E fica um dia de festa, mesmo nesse momento de pandemia para a população do Distrito Federal. Meu agradecimento eterno à população do DF”, enfatizou.

Como um presenta de aniversário para o DF, foi inaugurada a Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia, nesta terça (20) demonstrando a preocupação do governador com o bem estar da mulher do DF,

Ibaneis lembrou que a casa, que funcionava na Asa Norte, por erros na construção, estava com grandes problemas estruturais deixou de funcionar durante anos. O chefe do Executivo teve a percepção de que a Casa deveria estar onde há maior violência contra a mulher.

Já no ano passado foi instalada a segunda Delegacia da Mulher do DF e o complemento necessário foi levado com a instalação da Casa.  “Aqui a mulher vai ter o atendimento, o encaminhamento, apoio das indústrias para se profissionalizar e terá também a presença da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Poder Judiciário fazendo atendimento completo”, disse Ibaneis.

“Teremos mais cinco Casa da Mulher no DF exatamente para levar para próximo das comunidades aonde ocorrem a violência o atendimento mais preciso mais próximo à mulher do DF”, complementou o chefe do executivo.

 

Aidê Araújo

Quem esteve presente ao evento que promove ações sociais em Ceilândia, foi dona Aidê Araújo, onde foi ovacionada pelo governador Ibaneis Rocha, a Ministra Flávia Arruda, Celina Leão, Ministra Damares Regina e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela foi lembrada pelo empenho e mobilização que faz pelas comunidades carentes da região.

 

Governador Ibaneis, Aidê Araújo e Eliane Arcenio ao lado do chefe do Executivo

 

Ibaneis trabalha com Celina em projeto para endurecer penas a crimes antecedentes contra a mulher

A novidade revelada pelo governador é que em parceria com a deputada Federal Celina Leão (PP-DF) está criando projeto para aumentar as penas para criminosos. Ele classifica como crimes antecedentes, que são a injúria, a ofensa bem como as violências praticadas com menor potencial ofensivo.

“E elas procuram muitas vezes as delegacias, mas não chamam a atenção das autoridades policiais. Com o agravamento das penas desses crimes, que eu chamo de crimes antecedentes, o que a gente quer é acender um sinal de alerta para a população, para as autoridades policiais e também para os agressores para eles passarem a ser condenados por penas maiores na prática desses crimes”, explicou Ibaneis.

Segundo Celina Leão o projeto já está pronto para votação na Câmara dos Deputados e a expectativa de Ibaneis é de que entre em vigor o mais cedo possível para que as mulheres possam ser defendidas melhor ainda tanto no DF, quanto no Brasil.

Vacina

Apesar de não ter participado de uma reunião do ministro da Saúde com outros governadores nesta terça, Ibaneis soube que foi definido esforço para poder ser antecipada a entrega da Sputnik V colocando à disposição da população e que ainda saberia qual foi o resultado do encontro. “Estamos tendo, graças a Deus, é uma diminuição do número de pessoas esperando por leitos de UTI. Hoje está em torno de 160.”

Em relação à quantidade de vacinas liberadas pelo Ministério da Saúde, Ibaneis ponderou que o produto mais cobiçado pela população mundial é a vacina contra o Covid-19. Ele explicou que o que se tem feito é seguir o Plano Nacional de Imunização, reduzindo as faixas etárias com algumas prioridades, como segurança, assistência social e “queremos avançar para os professores, motoristas de ônibus e conforme chegam as vacinas estamos disbribuindo para as categorias que estão na linha de frente do trabalho diário”.

Ibaneis informou que foi finalizado o processo de contratação da empresa que vai entrar com o pessoal e os equipamentos na questão do Hospital de Campanha. “Teremos num prazo de dez dias a abertura de mais 300 leitos no DF. E temos também o hospital acoplado da Samambaia que deverá ficar pronto até o dia 15 de maio.”

Variante de vírus

A tentativa é de ajudar as pessoas no máximo possível, o que vem ocorrendo mesmo com a fila de espera por UTIs, na visão de Ibaneis. “A grande maioria dos pacientes está recebendo oxigênio, uns estão nas UCIs, estamos tentando o atendimento necessário à população.”

“Gostaríamos que fosse melhor, mas essa segunda cepa veio com muita violência, veio atingindo de forma muito grave a população e está atingindo a população mais jovem, que era uma coisa que não acontecia lá no início”, observou o governador.

Ibaneis está preocupado com uma terceira variante de vírus e é preciso mais cuidado, a população tem que estar atenta à utilização de máscara, tentar não aglomerar o máximo possível usando as medidas no combate do Covid-19.

Na opinião de Ibaneis, uma das medidas que mais deu certo na diminuição dos casos foi exatamente o fechamento dos estabelecimentos a partir das 22h porque facilita o trabalho do DF Legal na fiscalização, principalmente dos bares onde havia o maior número de aglomeração.

 

 

 

 

Mais lidas

Sesc-DF leva saúde e cidadania ao Núcleo B...
Senado em xeque: 2/3 dos mandatos acabam e...
Um Novo Caminho de Paz e Diálogo: Conhecen...
...