1×0: brasileiras classificadas acabam com um ano de invencibilidade das italianas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Com gol de Marta, cobrando pênalti, a rainha ultrapassa Klose em número de gols em Copas do Mundo e classifica o Brasil para próxima fase, oitavas de final

Por Mauricio Nogueira

A craque Marta jogou quase toda a partida, dosando a intensidade física e comandou a seleção feminina de futebol que venceu a Itália por 1X0, nesta terça-feira (18), pela Copa do Mundo de Futebol, na França

A rainha marcou 17 gols no total em copas do mundo, superando o jogador alemão Kroll. Vale destacar, que a marca foi obtida em 15 jogos.

Um outro destaque foi a goleira Bárbara, 1,71 de altura,  que demonstrou muito mais segurança nas bolas em que foi exigida em relação às anteriores.

Em entrevista coletiva, na segunda-feira (17), Marta disse que o time não jogaria por empate, resultado favorável para a classificação.

Após o jogo, Marta dedicou a vitória à”mulheres” e “pela igualdade” de gêneros. Quanto ao batom em tom escuro, utilizado por ela, a rainha afirmou que usou e “é dos bons, não sai”.

O time de Marta esbanjou raça e seriedade, o que muitas vezes não se sente ao assistir a seleção masculina de futebol.

O gesto de embalar bebê (foto) foi uma homenagem a um primo de uma das jogadoras que foi papai, explicou Marta, feliz com a classificação do Brasil.

Mais lidas

Inscrições para o programa Profissão Saúde...
Rombo do INSS: Cappelli vai fingir que não...
Afastamento no INSS expõe falhas na gestão...
...