Seleção brasileira supera rivais argentinos por 2 a 1 na final da Copa do Mundo de Futsal e volta ao topo após 12 anos
Ganhar é sempre bom, mas vencer a Argentina tem um sabor ainda mais especial. Neste domingo (5), o torcedor brasileiro celebrou em grande estilo, após a seleção de futsal do Brasil conquistar seu hexacampeonato mundial. A vitória por 2 a 1 sobre os rivais argentinos coroou uma campanha histórica, com Ferrão e Rafa Santos marcando os gols decisivos na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão.
A defesa brasileira foi um dos pilares da conquista, sendo vazada apenas seis vezes em todo o torneio. Na grande final, a equipe resistiu à pressão argentina, especialmente no primeiro tempo, quando o goleiro Willian se destacou com uma atuação espetacular. Suas defesas garantiram a vitória e consolidaram seu papel como herói da partida.
“Somos campeões do mundo. É o que todo mundo sonhou. Só tenho a agradecer a esse grupo maravilhoso. Passamos por momentos difíceis, faltava estrutura, e hoje mostramos que somos muito bons”, celebrou Willian, eleito o melhor jogador da final.
Mesmo com menos finalizações (61 a 34) e acertos no gol (26 a 11), o Brasil foi eficiente no ataque. Ferrão aproveitou uma cobrança de falta para abrir o placar, enquanto Rafa Santos ampliou ainda na primeira etapa, contando com um pouco de sorte. A Argentina só conseguiu descontar nos instantes finais, após acionar o goleiro-linha, com Rosa balançando as redes.
“É uma felicidade imensa fazer parte deste grupo. Há um ano tive uma lesão séria e já pensava neste momento. Mesmo com algumas contusões, sonhamos muito com isso. Representar o Brasil não tem preço”, declarou Ferrão, emocionado após o jogo.
Com essa vitória, o Brasil reafirma sua hegemonia no futsal, trazendo mais um título mundial para casa e, claro, fazendo a festa da torcida.