Brasil manda México para casa e pegará Bélgica

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Após a Seleção Brasileira ser pressionada nos primeiros minutos do jogo contra o México, nesta segunda-feira (2), Neymar e companhia conseguiram vencer por 2 a 0, o jogo válido pelas oitavas de final. O craque brasileiro participou nos dois gols.

Assim, o resultado coloca o time de Tite nas quartas de final da Copa do Mundo na Russia. O adversário será a Bélgica que venceu o Japão por 3 a 2, com gol de desempate no último lance do jogo. Em fulminante contra-ataque. Ataque com jogadores altos, um deles com mais de 1,90, pode preocupar a zaga do Brasil. O confronto entre Brasil e Bélgica será sexta-feira (6), às 15h00.

A vitória mantém uma escrita importante para o Brasil: desde a Copa de 1994, a Seleção sempre chegou pelo menos nas quartas de final. Já o México mantém um histórico negativo, pois é eliminado nas oitavas de final desde o mesmo torneio.

Um revés para a seleção Canarinho foi o cartão amarelo dado para Casemiro, que estava pendurado e por isso não participará do próximo jogo.

A partida – Osorio resolveu mandar o México para cima, fez substituições ofensivas e naturalmente isso deu mais espaço para o Brasil, que aproveitou. O goleiro Ochoa teve que salvar o México duas vezes, primeiro em finalização de Paulinho na área e depois em chute bonito de Willian. Aos 22min, mais uma vez Willian fez uma bela jogada individual e tocou para Neymar, que chutou de esquerda para fora, por pouco.

Aos 25min aconteceu uma polêmica. Quando Neymar estava no chão, Layún chegou para supostamente ajudá-lo, mas pisou no tornozelo direito do brasileiro. O juiz não viu nada nem recebeu qualquer indicação do árbitro de vídeo para punir o mexicano.

O técnico Tite mandou para campo Fernandinho e Firmino nos lugares de Paulinho e Coutinho, respectivamente. A ideia foi compactar melhor o meio de campo e evitar os contra-ataques, o que deu certo.

O México passou a ter mais posse de bola, mas acabou levando um contra-ataque aos 42min. Após passe de Fernandinho, Neymar arrancou em velocidade e finalizou para o gol. Ochoa conseguiu desviar com o pé, mas a bola caiu nos pés de Firmino, que só empurrou para a rede e fechou o placar.

Mais lidas

Festa de Pentecostes 2024 reúne multidão n...
Detran-DF: Maio Amarelo pela paz no trânsito
Vídeo: Meteoro ilumina céus de Portugal e ...
...