Brasil estreia na Copa América para redimir-se de fracassos recentes sob comando de Dorival Júnior
Los Angeles – Com uma nova fase em andamento, a seleção brasileira entra em campo na Copa América para superar desafios recentes e acelerar sua reconstrução sob o comando de Dorival Júnior. O Brasil enfrenta a Costa Rica na estreia do Grupo D, às 22 horas (horário de Brasília), no SoFi Stadium.
Terceiro maior campeão da Copa América, com nove títulos, o Brasil busca apagar a derrota na última final para a Argentina e a eliminação na Copa do Mundo do Catar. Vinicius Júnior é aposta para brilhar, enquanto jovens como Endrick têm a chance de se firmar. Rodrygo vestirá a camisa 10, temporariamente substituindo Neymar.
Na expectativa de um grande desempenho, o Brasil enfrentará também Colômbia e Paraguai nesta fase inicial, com jogos programados em estádios nos Estados Unidos.
Ficha Técnica:
BRASIL x COSTA RICA
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.
COSTA RICA: Patrick Sequeira; Taylor, Mitchell, Cascante, Calvo; Lassiter, Galo, Aguilera; Alcócer, Zamora, Ugalde. Técnico: Gustavo Alfaro.
ÁRBITRO: César Ramos (México).
HORÁRIO: 22h (Brasília).
LOCAL: SoFi Stadium, Los Angeles, EUA.