Brasil enfrenta EUA com mudanças no time

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: CBF

 

Técnico Dorival prega paciência e opta por manter o jovem atacante Endrick como reserva no amistoso final antes da Copa América

 

 

Apesar de seus três gols em três partidas pela seleção brasileira, o jovem Endrick, de 17 anos, começará no banco de reservas no amistoso contra os Estados Unidos nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio Camping World, em Orlando. Este será o último jogo do Brasil antes da Copa América, que inicia em 24 de junho.

 

Mesmo após seu gol decisivo contra o México, nos acréscimos, e elogios do técnico Dorival e da imprensa espanhola, Endrick ainda não é considerado pronto para ser titular. Dorival prega paciência e descarta comparações com grandes nomes do passado. “Temos que ter calma e paciência, sem comparação nenhuma com um nome ou outro. O Endrick tem que se fazer por ele próprio. Ele tem que buscar o seu espaço e é isso que vem acontecendo com calma”, afirmou o treinador, alertando para o risco de expectativas exageradas.

 

Dorival planeja manter uma formação semelhante à que venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos realizados em março. A principal novidade é o retorno de Marquinhos, substituindo Fabrício Bruno, que não foi convocado. O técnico brasileiro pretende usar todos os convocados até o fim da primeira fase da Copa América, e contra os EUA, optará por uma equipe diferente da que começou contra o México no último sábado.

 

“Vamos corrigir os erros que cometemos e seguir fazendo o que acertamos. Provavelmente, o time vai ser diferente, mas com o mesmo padrão e intensidade”, explicou o goleiro Bento, que receberá sua chance como titular. Bento, de 25 anos e destaque no Athletico-PR, vislumbra uma carreira na Europa, onde o interesse dos clubes aumentou. “Aumentou o assédio. Impossível não mudar isso, principalmente pela boa imagem que eu deixei”, comentou.

 

Lucas Paquetá será o armador, jogando próximo a Rodrygo, que vestirá a camisa 10 na ausência de Neymar. Raphinha e Vini Jr., o astro desta geração, completarão o ataque, que não contará com um camisa 9 tradicional.

 

Após o amistoso contra os Estados Unidos, o Brasil permanecerá na Flórida até o dia 20, quando viajará para a Califórnia para a estreia na Copa América, em 24 de junho, contra a Costa Rica em Inglewood. Colômbia e Paraguai serão os outros adversários da seleção no Grupo D da competição.

Mais lidas

Capivaras surpreendem ao "Desfilar" por ru...
Secretaria de Saúde destaca a vacinação es...
BRB: Patrocínios de destaque em 2023
...