Brasil é o 4º país com a maior taxa de desemprego

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fonte: CupomValido.com.br

 

 

País tem uma das maiores taxas do ranking, em 4ª posição no G20 e na América Latina

 

 

De acordo com um estudo divulgado pela plataforma descontos CupomValido.com.br , o Brasil ocupa a 4ª posição entre os países com maior taxa de desemprego no G20, com 9,4 milhões de desempregados. Apenas a África do Sul, Espanha e Turquia têm uma quantidade maior de desempregados do que o Brasil, que registra uma taxa de desemprego de 8,8%.

 

Entre os países da América Latina, o Brasil também fica na 4ª posição, ficando atrás do Haiti, Costa Rica e Colômbia. O Haiti tem a maior taxa de desemprego na região, seguido pela Costa Rica e Colômbia. A Guatemala é o país com a menor taxa de desemprego na América Latina, com 2,2%.

 

No Brasil, a região Nordeste apresenta a maior taxa de desemprego, com 12,2%, que é mais que o dobro da taxa da região Sul, que possui a menor taxa, com 5,0%. O Centro-Oeste, Sudeste e Norte apresentam as taxas de desemprego de 7,0%, 8,6% e 9,1%, respectivamente.

 

Atualmente, o país possui 97,8 milhões de pessoas ocupadas, entre trabalhadores formais e informais, o que torna ainda mais expressivo o número de 9,4 milhões de desempregados. Além disso, há mais de 3,9 milhões de desalentados no Brasil, que são pessoas que desistiram de procurar emprego.

 

Esses números evidenciam o desafio enfrentado pelo Brasil em relação ao desemprego, tanto em comparação com outros países do G20 quanto na América Latina. A situação é preocupante, destacando a necessidade de políticas e medidas para estimular a criação de empregos e reduzir o desemprego no país.

Mais lidas

Semana S invade Brasília com cultura, saúd...
Pesquisa: Lula perde até pra Michelle, só ...
Canal Dourado conecta China ao Brasil e im...
...