Brasil e Bélgica: Pênalti, não!!!!

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
????????????????????????????????

Por Maurício Nogueira

“Batida de pênalti é o cão”, classificou o técnico da seleção do Brasil, Tite. Ele afirmou essa máxima no contexto das as expectativas sobre a partida desta sexta-feira (6) contra a Bélgica, às 15h, pela quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. Marcelo será substituído por Felipe Luís, o resto do elenco será o mesmo da última partida.

Na visão de Tite será um grande jogo, com futebol bonito das duas equipes. Fora o politicamente correto e purpurina, o técnico não quer pênaltis. Ele confidenciou que é contrário à regra, no caso de empate.

“Para mim, como técnico, um jogo de futebol não poderia terminar em penalidades máximas. Não vejo ali um atributo que te credencia. Outra forma? Não sei”, disse Tite com olhar preocupado, durante coletiva nesta quinta-feira (5).

Segundo ele, os jogadores do Brasil treinam pênaltis direito. “Treina-se, sim, porque batida de pênalti é técnica desenvolvida associada a controle emocional”.

O que se sabe é que o coração não aguenta para muitos brasileiros. Portanto, é um mal necessário que ninguém quer pela frente. E para você, o que é bater pênalti em jogo decisivo da Copa do Mundo?

 

 

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...