Brasil celebra conquista da sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Governador reforça que Brasília está preparada para a Copa do Mundo Feminina de 2027 Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Brasil será anfitrião da Copa do Mundo Feminina de 2027 com Brasília como Cidade-Sede

 

A vitória do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 foi comemorada na noite de terça-feira (18) em um coquetel no novo escritório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Brasília, que será uma das cidades-sede do evento. A solenidade contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Ibaneis Rocha celebrou a conquista, ressaltando o crescimento do futebol feminino: “Essa vitória do Brasil, trazendo a Copa do Mundo Feminina para o nosso país, é muito importante. Aqui no Distrito Federal temos incentivado muito o futebol feminino, com vários times e uma política de apoio ao esporte”. Ele destacou que Brasília está preparada para o evento: “Brasília é sempre palco de grandes manifestações e estamos prontos para receber mais uma Copa”.

Anunciado no dia 17 de maio durante o Congresso da FIFA em Bangkok, na Tailândia, o Brasil superou a candidatura europeia conjunta de Holanda, Alemanha e Bélgica. O país foi escolhido devido à disponibilidade de estádios, hospedagem e locais para o Fan Festival. Esta será a primeira Copa do Mundo Feminina realizada na América do Sul.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sublinhou o esforço conjunto da CBF e dos governos federal e distrital: “Nós queremos que esta seja a melhor Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos”. Jacqueline Barros, coordenadora-geral da candidatura, destacou a importância de promover a cidadania e os direitos das mulheres durante o evento.

Cidade-sede

Governador reforça que Brasília está preparada para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Foto: Renato Alves / Agência Brasília

A Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, uma das mais bem avaliadas pela FIFA, receberá oito partidas, incluindo jogos das fases de grupos e uma semifinal. Reconstruído para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo Masculina em 2014, o estádio é palco de eventos esportivos e culturais. A Seleção Brasileira Feminina jogou lá em 2022, vencendo o Chile por 4 a 0 em seu último amistoso antes da Copa do Mundo da Austrália.

O Distrito Federal tem dado destaque ao esporte feminino, incluindo turmas de futebol feminino nos Centros Olímpicos e Paralímpicos e apoio ao Real Brasília, equipe da elite do Campeonato Brasileiro Feminino. Em dias de jogos da seleção feminina, o governo adotou ponto facultativo, demonstrando seu compromisso com a valorização do futebol feminino.

Governador reforça que Brasília está preparada para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...