Braga é convocado na Câmara para desgosto de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
02/04/2020. Crédito: Isac Nóbrega/PR/reprodução. Coletiva de Imprensa no Palácio do Planalto sobre as ações de enfrentamento no combate ao Covid-19, na foto o Ministro da casa civil Gen Braga Netto.

 

Requerimento de convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, teve aprovação na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, nesta terça (3).

Os parlamentares desejam que ele dê esclarecimentos sobre as supostas declarações condicionando a realização das eleições do próximo ano ao voto impresso.

Durante a discussão, foi sugerido pelo deputado Sanderson (PSL-RS), vice-líder do governo, que transformassem o requerimento de convocação em convite.

No entanto, a manobra não foi aceita pelo autor, Rogério Correia (PT-MG). Assim, o resultado da votação foi 15 votos a favor da convocação e 7 contra.

O ministro deverá ser ouvido no dia 17 de agosto. O detalhe importante é que ele não pode se recusar.

No mês passado, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara aprovou um convite para Braga Netto falar aos deputados sobre nota emitida pelo ministro em conjunto com os três comandantes das Forças Armadas.

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...