Botafogo está de regresso à série A e de virada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Vitória contra o Operário-MT foi o passaporte da alegria para a torcida. Coritiba também consegue subir, nesta segunda (15)

O Botafogo está de volta à Série A. Com a vitória, de virada, sobre o Operário por 2 a 1, o alvinegro confirmou o acesso nesta segunda-feira sob os aplausos da torcida no Estádio Nilton Santos.

Com duas rodadas de antecedência, o time comandado por Enderson Moreira não pode mais ser alcançado e segue na liderança com 66 pontos

O alvinegro fez um primeiro tempo consistente, com domínio total da partida, mas não soube traduzir em gol. Com Chay de volta, após se recuperar de lesão, o time ganhou qualidade no meio, mas o último passe era o grande problema. O alvinegro teve apenas uma chance realmente boa, com Oyama, que desperdiçou. Sinal de que o apoio das arquibancadas também tem seu grau de pressão.

No segundo tempo, o Operário, que havia vencido a partida do primeiro turno, encontrou seu jogo diante de um adversário a cada minuto mais ansioso. Teve espaços para chegar com velocidade no gol de Diego Loureiro e tirou os do Botafogo. Pimpão poderia ter aberto o placar com um golaço de bicicleta, mas conseguiu um escanteio. Na cobrança, após um bate e rebate na área, Fabiano pegou a sobra e fez o gol do Operário.

Enderson Moreira mexeu no time, que se acalmou aos poucos, e retomou o domínio da partida. Aproveitando o recuo do Operário, com o resultado a favor, o alvinegro se organizou no ataque. Com um cruzamento perfeito de Chay, que naquele momento já mancava em campo por causa de cãimbras, Pedro Castro, de cabeça, empatou.

Só faltava um. E ele veio com o gol do artilheiro Rafael Navarro, após cruzamento de Frizzo. Como típico centroavante, ele se jogou na bola e marcou o 14º gol pelo Botafogo. Chay, que já havia saído de campo após o empate, comandou a festa no banco de reservas e com o público.

Coritiba também subiu 

Mesmo que tivesse empatado, o Botafogo teria conquistado o acesso por antecipação, já que o CRB foi superado pelo Brusque por 1 a 0, fora de casa. O gol do atacante Thiago Alagoano, aos 38 minutos do segundo tempo, tirou o Quadricolor fora do Z4 e o levou à 15ª posição, com 41 pontos.

O Galo de Campina, com a derrota, permanece na sexta colocação, com 57 pontos, e terá mais uma chance de seguir vivo na luta por um lugar na Série A na próxima segunda-feira (22), quando recebe o Vitória, às 18h, no Rei Pelé, em Maceió.

Com o tropeço dos alagoanos, o Coritiba também festejou o retorno à Série A. No último domingo (14), o Coxa derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1, em casa, mas dependia do resultado do CRB para saber se já poderia celebrar o acesso.

O Goiás (quinto, 58 pontos) até pode alcançar os paranaenses se vencer o Remo ainda nesta segunda, às 20h, no Baenão, em Belém, mas terá pela frente, na rodada seguinte, o Guarani (terceiro, 59 pontos). Isso significa que ou goianos ou paulistas não teriam como ultrapassar os alviverdes.

 

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...