Bonner e Renata Vasconcellos são intimados pela polícia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, da TV Globo, a depor por suposto crime de desobediência a decisão judicial com relação a publicações que envolvem a investigação das “rachadinhas” no gabinete da Alerj (Assembleia Legislativa do RJ) de Flávio Bolsonaro, o famoso ‘Caso Queiroz’. As informações foram divulgadas pelo UOL.

A TV Globo foi procurada para comentar o caso e ainda não se manifestou. A emissora havia sido proibida judicialmente de publicar informações sigilosas sobre o caso, que envolve Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, e Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador. Os depoimentos foram pedidos no contexto de investigação policial sobre suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

Os mandados de intimação foram emitidos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori na tarde da última quarta-feira (2). De acordo com os documentos, que o UOL teve acesso, Bonner e Renata são intimados a comparecer à sede da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no bairro de Benfica, na zona norte do Rio, na próxima quarta-feira (9).

Ainda segundo os mandados, caso os jornalistas deixem de comparecer sem justificativa no local, data e horário estipulados incorrerão em “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal”. (IstoÉ)

Mais lidas

STF já condenou 762 envolvidos nos atos de...
Lembranças do meu pai
Goiás lidera e inspira na educação
...