Bolsonaro volta a defender cloroquina e criticar isolamento em live

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Uma semana após ter admitido um ‘efeito placebo’ da hidroxicloroquina, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a droga como remédio contra a Covid-19. Além disso, Bolsonaro criticou novamente o isolamento social e, sem apresentar números, disse que suicídios no país aumentaram.

A própria industria que produz o remédio para malária já soltou nota sobre a eficiência zero da cloroquina no combate ao Covid-19.

Bolsonaro defendeu a cloroquina após o jornal Folha de S.Paulo revelar que o Ministério da Saúde usou a Fiocruz para produzir 4 milhões de comprimidos da droga. “Existe o tratamento off label (fora da bula) e o pessoal não quer entender isso aí. Tem muito médico que usa a hidroxicloroquina, ivermectina, etc, para o tratamento precoce. Então houve um consumo maior disso. Eu tomei. Qual o problema?”, disse Bolsonaro.

Em sua live, Bolsonaro também criticou o isolamento social, alegando que a medida comprometeu a economia. Teremos quantidade maior de suicídios no Brasil, por causa da política do ‘fique em casa’. Lamentamos a morte, lamentamos… mas temos que viver”, disse ele.

 

Clique aqui para acessar a live desta quinta.

 

Mais lidas

PF prende Silas Malafaia para depoimento s...
PF encontra mensagens de Bolsonaro planeja...
PF indica Bolsonaro e filho por obstrução ...
...