Bolsonaro visita primeira Feira do Nióbio em SP

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro visitou o superlaboratório Sirius,em Campinas, e conheceu as novas estruturas do acelerador de partículas brasileiro.

O chefe do executivo também caminhou pela primeira feira brasileira de nióbio e conversou com pesquisadores.

Durante a visita, o presidente voltou a falar que o Brasil foi um dos países menos afetados na economia pela pandemia: “Um dos países que menos sofreu na economia, com a pandemia, fomos nós. Inglaterra aumentou 300% o gás e, na Europa, a média foi 200%. Os alimentos estão em falta lá, não apenas a inflação.”

Sobre os contantes aumentos no preço dos combustíveis, Bolsonaro afirmou que “ninguem faz isso porque quer. Eu não tenho poder sobre a Petrobras, eu não vou na canetada congelar o preço dos combustíveis como muitos querem. A gente teve experiência de congelamento no passado”.

Corte de recursos

O evento em Campinas aconteceu um dia depois que o Congresso aprovou o projeto que retira R$ 635 milhões de recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A medida representa um corte de 92% dos recursos destinados neste ano para bolsas e apoio à pesquisa. A decisão atendeu a um pedido da equipe econômica para abrir crédito em outras áreas.

Depois do evento, já sem a presença do presidente, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, se queixou do corte no orçamento, disse que foi pego de surpresa, e que se o corte for mantido quase todos os projetos do Ministério podem ser paralisados ainda este ano.

Mais lidas

Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
Careca do INSS" e o rombo de R$ 6,3 bi
...