O presidente Jair Bolsonaro embarca hoje para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde participa de uma cerimônia de entrega de cerca de 500 títulos de propriedade de terra ao lado da ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina.
De acordo com assessores do Palácio do Planalto, Bolsonaro dará seu primeiro passo para começar a montar um palanque no estado com vistas às eleições de 2022. A ideia do presidente é lançar, no futuro, a candidatura da ministra para o governo estadual.
Bolsonaro disse a assessores que pretende eleger 26 dos 27 governadores nas próximas eleições.
De acordo com a vereadora (DEM) e produtora rural Lucilha de Almeida, que faz parte dessa conquista, no local há 716 lotes.
“Nós fizemos um trabalho em parceria com a comunidade, a prefeitura, o governo do Estado, os produtores e com o Incra e conseguimos esse respaldo para atender os produtores. Serão entregues, aproximadamente, 500 títulos. As famílias estão esperando há mais de 10 anos por esse momento, para poder trabalhar da maneira que sempre sonharam”, acrescenta.
Segundo o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), a agenda faz parte do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), e não do Titula Brasil.