Bolsonaro usa entrada secundária de hotel para evitar protesto em Nova York

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Nova York com pessoas protestando na porta do hotel em que ele se hospedará. Para evitar a manifestação, Bolsonaro usou uma entrada secundária do hotel. As informações são do jornal “O Globo”.

Na terça-feira, Bolsonaro fará o discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral, tradicionalmente feito pelo Brasil desde 1955.

O pequeno grupo de manifestantes aguardava a comitiva presidencial na frente do Hotel InterContinental New York Barclay, onde ficará hospedada a delegação brasileira. Pouco antes das 19h, porém, a assessoria da Presidência informou que Bolsonaro já se encontrava em seu quarto.

Veja vídeo:

Segurando faixas em português em inglês com os dizeres “Stop Bolsonaro”, “You are not welcome here”, “Fora Bolsonaro, fora militares”, “Brasil, terra indígena”, as cerca de dez pessoas, a maioria brasileiros, também usaram um microfone para gritar palavras de ordem contra o presidente brasileiro.

A ativista Natália de Campos, que mora nos Estados Unidos há vinte anos e faz parte do Comitê Defend Democracy in Brazil, disse que a intenção é alertar o mundo sobre as questões que são alvo de ataques por parte do governo brasileiro, como direitos humanos, dos indígenas, dos negros e direitos trabalhistas. Ela também lembrou o fato de Bolsonaro não ter se vacinado contra a Covid-19.

Em Nova York, Bolsonaro terá encontro com Boris Johnson, premiê britânico, mas não com o presidente americano, Joe Biden.

Mais lidas

A PÁSCOA E O SENTIDO DA RESSURREIÇÃO
Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
...