Aproveitando o início da testagem em massa para o novo coronavírus no Distrito Federal, nesta terça (21) o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, testou negativo para Covid-19.
Ibaneis, que vem sendo acompanhado de perto por uma equipe médica se viu em uma sinuca de bico provocada pelo presidente Jair Bolsonaro. O governador do Distrito Federal, após uma reunião com o presidente nessa segunda-feira (20), resolveu avaliar a reabertura das escolas cívico-militares.
A promessa de avaliação do pedido foi o estopim para reação de pais e mães. O pedido de retorno às aulas nestas unidades de ensino foi feito ao governador pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que pretende autorizar na próxima semana a retomada das aulas nas unidades militares sob seu comando.
Para que seja possível abrir as escolas no DF, o governador Ibaneis disse estar discutindo com sua equipe medidas de segurança para os cerca de 15 mil alunos das escolas cívico-militares e militares e de suas famílias, podendo ultrapassar 30 mil pessoas que a partir da medida poderão estar mais vulneráveis ao coronavírus.
Testagem em massa
Nesta terça-feira (21) a Secretaria de Saúde do Distrito Federal começou a testagem em massa para o novo coronavírus na população do Distrito Federal (DF) por meio do serviço de drive-thru. A ideia de adotar essa maneira é para evitar aglomerações e reduzir a transmissão do coronavírus.
O governador do DF, Ibaneis Rocha, disse em entrevista exclusiva ao Jornal de Brasília que o DF já está trabalhando com 15 mil testes em estoque.
“Nós tínhamos uma média de 600 testes diários, estamos subindo para mil testes diários, e querendo chegar, na próxima semana, com 1,5 mil testes diários e ir ampliando de 500 em 500 até chegar em 3 mil testes diários até o final do mês”, explicou o chefe do Executivo. (Jornal de Brasília)