Ex-presidente é suspeito de envolvimento em esquema de corrupção na compra de vacinas contra a COVID-19 no Ministério da Saúde
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, será convocado para prestar depoimento na Polícia Federal na próxima terça-feira, como parte das investigações sobre um esquema de fraudes no sistema de vacinação do Ministério da Saúde. A data do depoimento foi agendada pelos investigadores nesta quarta-feira.
Bolsonaro é suspeito de ter participado do esquema de corrupção que envolvia a compra de vacinas contra a COVID-19, o que levou à abertura de uma investigação pela Polícia Federal. O depoimento do ex-presidente é considerado uma peça chave nas investigações, já que ele era o líder máximo do governo na época em que as fraudes teriam ocorrido.
Inicialmente, Bolsonaro deveria prestar depoimento no mesmo dia em que foi alvo de mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. No entanto, a data do depoimento foi remarcada pelos investigadores, que consideraram que seria necessário mais tempo para preparar a oitiva do ex-presidente.