Bolsonaro segue na UTI e sem previsão de alta

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução/Instagram

 

Bolsonaro segue na UTI sem previsão de alta, diz hospital

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta, conforme boletim divulgado neste sábado (26). A condição clínica é estável, sem febre e sem alterações de pressão arterial, mas persistem sinais de gastroparesia, e ele ainda não apresentou movimentos intestinais espontâneos, o que impede a alimentação por via oral ou por sonda gástrica.

Bolsonaro foi hospitalizado no dia 11 de abril, após sentir fortes dores abdominais, reflexo da facada sofrida em 2018. Inicialmente atendido em Santa Cruz (RN), ele foi transferido para Natal e depois para Brasília, onde passou por uma cirurgia de cerca de 11 horas.

Na quarta-feira (23), o ex-presidente se irritou após ser intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar defesa no processo em que é réu por tentativa de golpe de Estado. A Corte considerou que a divulgação de uma live demonstrou capacidade de comunicação, mesmo na UTI. Após o episódio, Bolsonaro registrou piora clínica.

Mais lidas

Goiás dá exemplo na luta contra a meningite
Caiado convoca supertime de governadores p...
Biblioteca Nacional de Brasília celebra an...
...