Ministério da Saúde confirmou por nota a informação.
“NOTA
A Secretaria Especial de Comunicação Social confirma que a médica Ludhmila Hajjar reuniu-se com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, na tarde deste domingo (14).
_Secretaria Especial de Comunicação Social_
_Ministério das Comunicações”
O presidente Jair Bolsonaro estuda substituir Eduardo Pazuello do comando do Ministério da Saúde nos próximos dias. A possibilidade foi tema de uma reunião do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com o chefe do Executivo, neste sábado, 13.
Para os mais próximos de Lira, Pazuello perdeu a credibilidade ao fazer, e não cumprir, sucessivas promessas em relação ao cronograma da vacinação – nos últimos dias, o ministro da Saúde reduziu em mais de uma ocasião a quantidade de doses que serão disponibilizadas à população nos próximos meses.
A explosão no número de mortes causadas pela Covid-19 também pesa contra o ministro. Nesta última semana, o país superou a marca de 2 mil mortes em três dias. “A situação é insustentável.”
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas postou depoimento favorável à substituta de Pazuello
“Ludhmila Rajjar cuidou de mim desde o primeiro dia em que fui diagnosticado com Covid, em outubro. Demonstrou profundo conhecimento e compromisso com a ciência. Quando a pandemia começou e as pessoas fugiam da Europa, ela foi para lá estudar a doença. Torço por seu sucesso sempre.”
Resta saber se a intensivista terá carta branca de Bolsonaro para trabalhar sem pressão política ou força ocultas.