Bolsonaro refuta implicação em tragédia envolvendo submarino Titan

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
(Crédito: Reprodução/Twitter Bolsonaro)

 

Ex-presidente Bolsonar em entrevista à Rádio Gaúcha rejeitou as implicações que o associam à tragédia do Submarino Titan

 

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, 23, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rejeitou as implicações que o associam à tragédia envolvendo o submarino Titan, na qual cinco pessoas perderam a vida devido a uma implosão. Bolsonaro afirmou que está sendo “subliminarmente acusado” de ser responsável pelo acidente, mencionando reportagens que ligam seu ex-ministro e atual senador Marcos Pontes (PL), sócio da Agência Marcos Pontes, a pacotes de mergulho na área onde o Titanic se encontra.

 

Segundo Bolsonaro, o comentário feito por Pontes, comparando a ausência de gravidade no espaço com a gravidade máxima nas profundezas, está sendo usado como base para insinuar sua responsabilidade pela tragédia. O ex-presidente declarou: “É porque lá atrás o Marcos Pontes fez uma comparação sobre [ser] sem gravidade lá em cima, porque ele é astronauta, e uma gravidade máxima a essa profundidade. Que cada 10 metros de profundidade equivale a uma atmosfera. Ele fez isso. E porque ele fez isso no passado, eu agora estou sendo subliminarmente acusado de ser o responsável por aquela tragédia desse mini submarino que vitimou parece que cinco pessoas.”

 

De acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a agência do senador vendia pacotes para viagens ao Titanic. No entanto, a Marinha dos Estados Unidos, após o incidente, afirmou que o submarino não possuía as condições de segurança necessárias para realizar a expedição.

 

A descrição da viagem divulgada pelo site da agência de Marcos Pontes era a seguinte: “Esta é uma das mais incríveis aventuras que oferecemos: ver de perto o navio mais conhecido do mundo, o Titanic! Isso só é possível graças a um veículo especial usado para fins científicos e capaz de atingir grandes profundidades”, sem fornecer informações sobre os preços. A assessoria de Marcos Pontes afirmou que a agência realiza pacotes de “turismo de aventura” e prioriza a segurança dos clientes. Além disso, ressaltou que nenhum passageiro dessa viagem específica adquiriu o pacote através da empresa.

 

As autoridades ainda estão investigando o momento exato e as causas da implosão do submarino durante a expedição turística ao Titanic.

Mais lidas

Sessão solene na Câmara Legislativa homena...
A ascensão de Leão XIV
BRB avança na compra do Banco Master, apes...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.