O presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada a bordo do Rolls Royce pilotado pelo apoiador e tri-campeão mundial Nelson Piquet. E ficou com várias autoridades, ministros, senadores e deputados da base de apoio no Congresso Nacional em um dispositivo em frente ao Palácio da Alvorada.
O carro parou a poucos metros do local onde foi realizado o hasteamento da bandeira próximo ao Palácio do Alvorada no primeiro evento das cerimônias de comemoração do Dia da Independência.
Foi programado o pouso de 18 paraquedistas, próximo ao local onde estão senadores, deputados e outras autoridades. Uma mulher do grupo entregou a bandeira nas mãos do presidente e cumprimentou a primeira-dama Michelle.
Em seguida será executado o Hino Nacional e da Independência, para o hasteamento da bandeira, seguido de uma salva de 21 tiros de canhão.
Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação nos céus da capital federal. A passar em cima do Palácio da Alvorada deixou a inscrição Ordem e Progresso.
Carros anfíbios pelo Lago Paranoá chegaram ao Palácio da Alvorada. Houve uma exibição de resgate realizado pela pela Forças Armadas.
O presidente cumprimentou à pé apoiadores que tiveram acesso restrito ao dispositivo da cerimônia.
À tarde, em São Paulo, na avenida Paulista está programado discurso do presidente “mais robusto”, segundo a organização a assessoria divulgou.
O presidente, não esperou o final da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, entrou num carro oficial, em comboio foi para a Esplanada dos Ministérios, onde deve subir em um caminhão de som e fazer um discurso.