Bolsonaro reaviva 8/1 em ‘Caminhada Pacífica’ pela Anistia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais Bolsonaro

Bolsonaro e PL organizam manifestação para pressionar por anistia, percorrendo trajeto de atos de 8/1

 

 

Em uma tentativa de distanciar-se das imagens associadas aos atos golpistas de 8 de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro e a cúpula do PL organizaram para quarta-feira, 7 de maio, uma manifestação que percorrerá o mesmo trajeto dos eventos daquele dia: da Torre de TV até o Congresso Nacional. Com o objetivo de pressionar o presidente da Câmara, Hugo Motta, a pautar o projeto de anistia, o ato foi estrategicamente renomeado para “caminhada pacífica pela anistia” para dar uma aparência mais moderada à movimentação.

Apesar de não se tratar de um evento massivo, o PL espera reunir cerca de 5 mil participantes. O ex-presidente, em contato com parlamentares, afirmou que aproximadamente 50 políticos já confirmaram presença, destacando o apoio de figuras do seu partido. A mobilização, que contará com a organização do pastor Silas Malafaia e apenas um trio elétrico, tem como objetivo também continuar a obstrução política na Câmara dos Deputados, visando a aprovação da anistia.

Na véspera da caminhada, os líderes do PL, Sóstenes Cavalcante, e o líder da Oposição, Coronel Zucco, se encontrarão com Hugo Motta para mais uma tentativa de viabilizar a votação do projeto.

Mais lidas

Gás de cozinha fica mais caro no DF
Bolsonaro reaviva 8/1 em 'Caminhada Pacífi...
Gleisi processa deputado por ofensa e miso...
...