Bolsonaro reafirma que não indicará candidato para 2026

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Bolsonaro descarta indicar candidato para 2026 e critica inelegibilidade

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar sua inelegibilidade até 2030 e afirmou que só indicaria um candidato ao Planalto “depois de morto”. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o condenou em 2023 por abuso de poder e uso indevido da comunicação pública.

“Não participar (da eleição de 2026) é uma negação à democracia. Se tivesse um motivo justo, eu nem estaria aqui, arrumaria uma maneira de fugir”, disse Bolsonaro nesta quinta (6), em Brasília. Ele negou que sua postura prejudique a direita e incentivou partidos a lançarem candidatos.

Aliados pressionam por um nome alternativo, mas Bolsonaro mantém sua posição. Seu filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), usou uma pesquisa AtlasIntel, que aponta vantagem do ex-presidente sobre Lula, para reforçar que ele seria o único capaz de vencer o petista.

Em fevereiro, Flávio admitiu que nomes como Michelle Bolsonaro e ele próprio são cogitados para a disputa. Enquanto isso, Bolsonaro segue enfrentando desafios jurídicos, incluindo denúncia no inquérito do golpe.

Mais lidas

Casa de Chá renasce como joia do coração d...
Programação especial celebra aniversário d...
Drenar DF: a obra que fez Brasília respira...
...