Bolsonaro Questiona Imparcialidade de Moraes em Novo Pedido ao STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Defesa de Bolsonaro questiona imparcialidade de Alexandre de Moraes em caso de tentativa de golpe de 2022

 

 

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) voltou a pedir o afastamento do ministro Alexandre de Moraes de julgamentos relacionados às investigações sobre a tentativa de golpe após as eleições de 2022. O ex-presidente, indiciado junto a 36 pessoas por crimes contra o Estado democrático de direito, não é réu, mas pode enfrentar julgamento no Supremo.

A solicitação destaca que Moraes teria “interesse pessoal” no caso, sendo apontado como alvo de um suposto plano de sequestro e assassinato, elaborado por militares, que incluía também o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin. Em resposta, o STF afirmou que os crimes investigados são contra o Estado democrático de direito, não configurando suspeição.

A decisão sobre a denúncia da PGR ao Supremo é aguardada para 2025, mantendo o impasse sobre o futuro do caso e a imparcialidade do ministro.

Mais lidas

BRB renova parceria e acelera o futuro do ...
Sessão solene na Câmara Legislativa homena...
A ascensão de Leão XIV
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.