Bolsonaro quer manter aumento para policiais rodoviários federais, delegados e agentes da PF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Mesmo com uma ameaça de greve geral em fevereiros por categorias de servidores federais

 

 

Ao conversar com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende manter a promessa e conceder aumentos salariais a policiais rodoviários federais, delegados e agentes da Polícia Federal ao longo deste ano.

Apesar disso, o presidente da República admitiu que essa questão não será resolvida antes de março e que somente baterá o martelo após conseguir reduzir o descontentamento dos demais servidores públicos, que também pressionam por reajustes.

O presidente da República reconheceu que sofre uma forte pressão das demais categorias e que foi obrigado a “avaliar melhor o momento”.

A ideia de Bolsonaro é emplacar o discurso de que a reserva de R$ 1,7 bilhão no orçamento não será necessariamente para um aumento salarial, mas seria dinheiro para cumprir um acordo sobre a reestruturação da carreira dos policiais, prevista desde a Reforma da Previdência de 2019.

Além disso, o mandatário também quer, em seus discursos, desvincular os benefícios a policiais ao ano eleitoral.

Mais lidas

Caiado reforça Segurança e mira protagonis...
Faculdade Senac-DF leva inovação e tecnolo...
Conferências Ambientais: o futuro do DF pa...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.