Desde a campanha presidencial, Jair Bolsonaro afirma que abriria a caixa-preta do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS)
Nesta quarta-feira (26), Bolsonaro voltou a tocar no assunto. Ele marcou para revelar os segredos guardados a sete chaves na live semanal às quintas, segredos relativos a irregularidades do BNDES. Sempre que ele tocou no assunto, se referia a mal feitos por parte do governos petistas.
Como não é a primeira vez que Bolsonao dia que soltará uma bomba, a expectativa é baixa de ele divulgar alguma novidade.
Mais segurança para o cercadinho
Bolsonaro pediu a seus auxiliares mais cautela com as pessoas que têm acesso a ele no cercadinho do Palácio da Alvorada.
Nesta semana, a estudante Hadassa Gomes, de 19 anos, driblou a segurança bolsonarista e, no espaço destinado a seus apoiadores, chamou o presidente da República de “farsa”.
“Presidente, posso falar um verso bíblico para o senhor? É aquele verso que o senhor diz que gosta muito, e eu também – é um dos meus favoritos: ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. E a verdade é Jesus, a verdade é justiça, a verdade é honestidade. E sabendo disso, dá para considerar que o senhor é uma farsa, presidente”, declarou a jovem.
A intervenção não foi transmitida pelos canais bolsonaristas e constrangeu Bolsonaro.
O presidente da República pediu que fosse reforçada a segurança quanto à triagem de seus apoiadores que todos os dias se posicionam no chamador cercadinho, do lado de dentro do Palácio do Planalto logo depois da portaria principal.
O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança presidencial, foi procurado para comentar oficialmente o assunto, mas preferiu não se manifestar.
Foto: Agência Brasil