Bolsonaro posta no Dia da Mentira um vídeo fake

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Hoje é primeiro abril. Nem em  tempo de coronavirus, a tradição prevalece.  Agora,  com o auxílio nefasto das fake news. 

Nesta manhã de quarta-feira (1°), o presidente Jair Bolsonaro compartilhou, em seu Twitter, uma fake news em relação ao abastecimento da Ceasa em Minas Gerais.

Um suposto trabalhador mostra o que seria a Ceasa desabastecida e diz que “pra você que falou que economia não tinha importância e que o importante eram vidas, dá uma olhada aí. Pois é, fome também mata”.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos..
– São fatos e realidades que devem ser mostradas.
– Depois da destruição não interessa mostrar culpados.

14 mil pessoas estão falando sobre isso

Só que o detalhe, no entanto, é o seguinte.  O funcionamento e abastecimento na Ceasa não foi alterado devido à pandemia de coronavírus.

De acordo, com o presidente da Associação Comercial da Ceasa-MG, Noé Xavier da Silva, no momento em que o vídeo foi gravado, ocorria a higienização do espaço como medida preventiva à contaminação e, por isso, os produtores e comerciantes desocuparam o espaço.

“O que acontece é que o movimento na Ceasa é mais forte na segunda, quarta e sexta. Na terça, quando o vídeo foi gravado, esse movimento é mais fraco, e naquele dia estava sendo feita a desinfecção do mercado livre do produtor, por isso, foi pedido para que eles retirassem as mercadorias do local para que a higienização fosse feita”, explica.

Desde o dia 23 de março, algumas medidas foram implementadas na Ceasa diante da pandemia. Nenhuma delas, no entanto, interrompe ou reduz os serviços.

Algumas delas são a proibição de entrada de menores de 14 anos ou maiores de 60 no local, impedimento de vendedores ambulantes e direcionamento dos veículos leves ao estacionamento.

A assessoria da Ceasa Minas também desmentiu a informação do vídeo compartilhado pelo presidente e informou que o funcionamento e abastecimento no local se mantém dentro da normalidade.

 

Mais lidas

Bolsonaro homenageia Papa Francisco nas redes
CLDF avança em liberação de bebidas no Eix...
Quer trabalhar com RH? Oportunidade no Sen...
...