Bolsonaro pede passaporte ao STF para comparecer à posse de Trump

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação - PR

Bolsonaro solicita liberação do passaporte ao STF para participar da posse de Donald Trump em janeiro

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quarta-feira (8), ter sido convidado pelo presidente eleito dos EUA, Donald Trump, para participar de sua posse no próximo dia 20 de janeiro. Impedido de deixar o Brasil devido a uma investigação sobre tentativa de golpe, Bolsonaro informou que pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a devolução de seu passaporte, apreendido em fevereiro de 2024.

Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro expressou sua honra pelo convite e revelou que seu advogado, Paulo Bueno, já formalizou o pedido junto ao STF. A postagem foi acompanhada de um vídeo em que seu filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), anuncia o convite e critica as acusações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023.

Em outubro de 2024, o STF negou a devolução do passaporte de Bolsonaro, argumentando que não houve mudança no contexto que justificasse a medida. O ex-presidente é investigado por seu envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, ao lado de outras 36 pessoas, incluindo militares, por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

 

Veja a publicação:

Mais lidas

Sessão solene na Câmara Legislativa homena...
A ascensão de Leão XIV
BRB avança na compra do Banco Master, apes...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.