Bolsonaro nega irregularidades em reforma de imóvel e critica imprensa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

Bolsonaro responde a acusações de irregularidade em reforma de imóvel em Angra dos Reis e critica imprensa e Polícia Federal

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta quinta-feira (5), qualquer irregularidade na reforma de uma casa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. “Fiz a reforma sim! E paguei em PIX tudo declarado no Imposto de Renda. Inclusive o valor da reforma, obviamente. Essa casa eu adquiri, ou melhor, construí nos anos 90, sem problema nenhum”, afirmou Bolsonaro em vídeo publicado nas redes sociais.

 

A declaração do ex-presidente veio após uma matéria do jornal O Globo apontar um relatório da Polícia Federal (PF) que levanta dúvidas sobre a quantia usada na reforma da propriedade. Na reportagem, a publicação destaca que o relatório da PF “chama a atenção o fato de a reforma estar orçada na vultuosa quantia de R$ 900 mil, ao passo que, na declaração de bens de Bolsonaro, nas eleições de 2022, a residência estava avaliada em R$ 98.500. O montante da reforma corresponde, portanto, a quase dez vezes o suposto valor do imóvel declarado”.

 

Bolsonaro criticou a matéria, afirmando que ela visa insinuar envolvimento em atividades ilegais de lavagem de dinheiro. “O que a Globo quer com isso? Mostrar que eu estou lavando dinheiro, que eu vendi algo que não me pertencia e investi em uma reforma na vila histórica de Mamucá. Gente, o Globo não tem nada de ilegal. Paguei em PIX também e vou mostrar para vocês aí. Ou seja, tudo legal, sem problema. O que O Globo quer passar é que eu teria lavado novecentos mil reais, vendendo talvez algo que não me pertencia, que gostam de fazer isso aí, para poder investir no patrimônio. Se deram mal, mais uma vez”, criticou Bolsonaro.

 

O ex-presidente pediu ainda que a PF divulgasse o inquérito completo. “Mas quem vazou esse contrato, segundo a própria imprensa, foi a Polícia Federal. Polícia Federal, vocês aprenderam muita coisa a minha vez, inclusive três páginas de um inquérito. É isso mesmo? Vaze essas três páginas de um inquérito. E eu estou muito feliz com esse envasamento. Bom dia a todos, até a próxima fake news da Globo ou de outro nome de imprensa. Um abraço a todos”, declarou.

 

O documento da PF foi encontrado em uma pasta na mesa do ex-mandatário, no escritório do Partido Liberal, em Brasília, durante uma operação de busca e apreensão no contexto da investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

 

Mais lidas

Senac-DF na estrada: maio com capacitação ...
Goiás transforma o Entorno com investiment...
Ibaneis anuncia construção de delegacia e ...
...