Bolsonaro nega conversas sobre golpe em depoimento à Polícia Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Reprodução

 

Ex-presidente Bolsonaro busca descreditar acusações e não descarta medidas legais contra senador Marcos do Val

 

Em depoimento prestado à Polícia Federal na tarde desta quarta-feira, 12, o ex-presidente Jair Bolsonaro abordou sua suposta ligação com o senador Marcos do Val (Podemos – ES) e negou ter tido qualquer conversa sobre tratativas de golpe. Após duas horas de oitiva, Bolsonaro falou brevemente com jornalistas na saída da sede da Polícia Federal.

 

Bolsonaro afirmou que participou de uma reunião em 8 de dezembro do ano passado com Marcos do Val e o deputado Daniel Silveira. No entanto, o ex-presidente destacou que não houve nenhum assunto relevante tratado na ocasião. Ele ressaltou que não tinha qualquer vínculo com o senador e que, até onde se recorda, nunca teve uma reunião com ele, a menos que tenha sido em fotografias, o que seria comum entre eles.

 

Durante seu depoimento, Bolsonaro declarou aos agentes da Polícia Federal que nunca foi próximo de Marcos do Val. Ele confirmou o encontro de dezembro, mas afirmou que o tema discutido se referia à filiação de senadores no PL, e não a planos de golpe ou qualquer ação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

 

O advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, informou aos jornalistas que a defesa está analisando a possibilidade de uma ação contra Marcos do Val, caso existam elementos que justifiquem essa medida.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...