Bolsonaro envia ao Senado pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
MILÍCIAS DIGITAIS Alexandre de Moraes enfrentou o crime organizado nas redes sociais e salvou as instituições de ataques (Crédito: Alan Marques)
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Como prometido, o presidente apresentou o pedido contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. O documento foi entregue ao chefe de gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta sexta-feira. No entanto, o governo recuou da ofensiva contra o ministro Luís Roberto Barroso. O texto contra Moraes foi preparado pela AGU

 

 

Foi entregue ao Senado um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O pedido foi protocolado no fim da tarde desta sexta-feira (20) por um funcionário do Palácio do Planalto. As informações são do blog de Valdo Cruz, no G1.

Em 14 agosto, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediria a abertura de processo ao Senado nesta semana. O argumento seria o de que Moraes e o ministro Luis Roberto Barroso extrapolam os limites da Constituição.

No entanto, o pedido entregue nesta sexta-feira fala apenas de Moraes. A tramitação do pedido depende de uma decisão que será feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Em 4 de agosto, o ministro determinou a inclusão do presidente como investigado no inquérito que apura a divulgação de notícias falsas. O motivo são os ataques que o presidente faz à urna eletrônica e ao sistema eleitoral. A decisão de Moraes atendeu ao pedido aprovado por unanimidade pelos ministros do TSE que aconteceu dois dias antes.

Mais lidas

Assembleia reinaugura Galeria das Deputada...
Grande final do Campeonato de Pesca do DF ...
GDF destina R$ 19,3 mi para novos reservat...
...