Bolsonaro recebe alta hospitalar e comenta movimentações da direita para 2026
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar neste domingo (4) em Brasília e, ao falar com a imprensa, comentou sobre o movimento de governadores de centro e de direita que vêm se articulando em torno de um projeto presidencial para 2026.
Nos últimos dias, nomes como Tarcísio de Freitas (SP), Ratinho Junior (PR), Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO) participaram de eventos ligados ao agronegócio, onde apresentaram suas visões para o país e reforçaram a presença em debates nacionais.
Apesar de reafirmar sua posição como pré-candidato ao Planalto pelo PL, Bolsonaro demonstrou receptividade à movimentação dos aliados.
“São vários governadores que têm alguma pretensão para 2026. É um direito deles. No PL, o candidato sou eu até que não haja mais oportunidade [de disputar]. Para os governadores, esse giro pelo país é a chance que eles têm de levar suas propostas. Isso é bom para a democracia”, afirmou.
A fala do Bolsonaro ocorre em um contexto de reorganização da direita e do bolsonarismo após as eleições de 2022, marcando uma possível transição de lideranças e testando nomes que poderão disputar o protagonismo eleitoral nos próximos anos.