Bolsonaro é protegido em parada na motociata de SP

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro iniciou, às 9h40 deste sábado (12), a “motociata” por São Paulo. Milhares de motociclistas, muitos sem máscara de proteção contra Covid-19, comparecem ao evento, que tem início na Praça Campos de Bagatelle, em Santana, na zona norte de São Paulo. Bolsonaro também não usa o equipamento de proteção.

O percurso é de 160 km, aproximadamente, saindo de São Paulo pela Rodovia dos Bandeirantes. Chegando a Jundiaí e retornando pela Rodovia dos Bandeirantes. Está previsto um discurso

O ato ocorre após o Brasil registrar 484 mil mortes por Covid-19 — 117 mil no estado de São Paulo — nessa sexta-feira (11).

Batizado de “Acelera para Cristo”, o passeio de moto de Bolsonaro chega ao estado de São Paulo após passar por Brasília e Rio de Janeiro. O encontro tem como coordenador o comerciante Jackson Vilar.

Em uma parada, seguranças utilizaram pasta escudo para proteger Bolsonaro.

Os seguidores do presidente estão concentrados desde as 7h. Além de motoqueiros, curiosos, a maior parte com camiseta da Seleção Brasileira e bandeira do Brasil, se aglomeram para ver a saída de Bolsonaro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), 6,3 mil policiais participam de um forte esquema para garantir a segurança e a fluidez trânsito durante a manifestação.

Conforme divulgado inicialmente, a saída estava programada para as 10h, no Sambódromo do Anhembi. No entanto, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) divulgou a alteração do itinerário.

O local de chegada também é outro: o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, na zona sul, às 14h, e não mais o Obelisco, na mesma região.

 

Mais lidas

FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
Última chance: Renegocie dívidas no Desenr...
1.942 municípios em risco de desastres no ...
...