O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (sem partido) articula sua volta à vida política como deputado federal pelo União Brasil, partido que deve ser criado com a fusão de DEM e PSL.
O ex-governador e dois de seus filhos, a deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) e o prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho, vão receber na próxima segunda-feira (31) o presidente Jair Bolsonaro (PL), que terá agenda no Norte fluminense.
União Brasil
A família Garotinho aguarda a formalização do União Brasil para se filiar, enquanto acertam as condições das candidaturas com o atual presidente do PSL no estado, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho.
Para poder se candidatar, Garotinho tem ainda um entrave pela frente. Ele precisa pagar multa em um processo por calúnia contra o juiz federal Marcelo Leonardo Tavares no valor de R$ 312 mil, que ele pediu redução para R$200 mil.
Bolsonaro flertará com as lideranças fluminenses já foi confirmada a reunião na segunda-feira (31). Passeio de moto ainda não foi confirmado.