O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta quinta-feira (26) que as casas lotéricas de todo o Brasil continuem abertas e justificou que não há risco de transmissão do novo coronavírus porque o vidro que separa os funcionários do público é “blindado”.
Em uma transmissão ao vivo por meio das redes sociais, Bolsonaro lembrou que publicou um decreto classificando o funcionamento das lotéricas como atividade essencial, para impedir o fechamento delas por governadores e prefeitos.
Bolsonaro: "Fechar casa lotérica, pelo amor de Deus. Casa lotérica tem vidro blindado, não vai passar o vírus ali." pic.twitter.com/3C4Q82ceQN
— padarias Google (@yan_JP) March 26, 2020
“Imagina se todo mundo fosse para a agência da Caixa, ia ter um ajuntamento enorme de gente, exatamente na contramão daquilo que a gente prega, evitar o ajuntamento”, afirmou.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que também participou da live, acrescentou que as lotéricas são “espinha dorsal” do banco e serão importante inclusive para o pagamento do vale de R$ 600 que o governo pretende destinar a trabalhadores informais.