Bolsonaro diz que Supremo se enquadra ou “pede para sair”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta terça-feira (7), durante discurso em carro de som na Esplanada dos Ministérios, na Esplanada dos Ministérios, que o Poder Judiciário “pode sofrer aquilo que não queremos”.

 

Mantendo a estratégia de não citar nomes, ele declarou que há um ministro específico “paralisando a nação”. E que o Poder Judiciário se “enquadra ou pede para sair”.

Diante de milhares de bolsonaristas que gritavam “Fora Alexandre”, o presidente afirmou que Moraes está “turvando” a democracia e que ele não pode mais atuar no Supremo.

“Esse ministro do STF perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Nós todos aqui, sem exceção, somos aqueles que dirão para onde o Brasil deverá ir. Não queremos ruptura, não queremos brigar com Poder nenhum, mas não podemos admitir que uma pessoa turve a nossa democracia. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade.”

Bolsonaro ainda voltou a dizer que os atos de 7 de Setembro são um “ultimato”.

“Esse retrato é um comunicado, é um ultimato para todos que estão na Praça dos Três Poderes, inclusive eu, presidente da República. Cada um de nós devemos se curvar à Constituição Federal.”

Além disso, o chefe do Executivo pontuou que o Executivo não aceitará mais as medidas impostas pelo por governadores e prefeitos, autorizados pelo Poder Judiciário.

“Creio que o momento chegou”, afirmou ele, interrompido por gritos dos apoiadores.

“Alguns governadores e prefeitos simplesmente ignoraram dispositivos funcionais, como os incisos do artigo 5º da Constituição. Muitos foram obrigados a ficar em casa. Perderam o direito de ir e ver, do trabalho e de ir a um templo”, complementou.

Sem ruptura

“Temos em nossa bandeira escrito ordem e progresso. Não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade. Eu jurei um dia, juntamente com o Mourão, dar a nossa vida pela pátria”, concluiu.

Saiba mais:

https://tudooknoticias.com.br/noticias/politica/bolsonaro-recebe-bandeira-de-uma-paraquedista-em-primeira-cerimonia-do-dia-da-inpendencia/

https://tudooknoticias.com.br/noticias/politica/video-bolsonaristas-tentam-invadir-areas-do-supremo-e-itamaraty/

https://tudooknoticias.com.br/noticias/politica/bolsonaro-entra-em-helicoptero-no-palacio-do-planalto-para-sobrevoo-na-esplanada-dos-ministerios/

Mais lidas

Entidades apoiam expansão do BRB e destaca...
Bolsonaro elogia Caiado e aliados em artic...
Curso em Alta: Torne-se Instrumentador Cir...
...