O presidenteJair Bolsonaro fez uma postagem neste domingo (2) em que afirma que não loteou cargos estratégicos e diz que a Polícia Federal goza de “total liberdade”.
Ele nao perdeu oportunidade de dar uma alfinetada no ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que deixou o governo sob a alegação de que o presidente buscava interferir politicamente na PF.
“Com a troca do Ministro da Justiça, como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas. A @PRFBrasil, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro”, escreveu Bolsonaro em elogio ao substituto de Moro na Justiça, o ministro André Mendonça.
Em outros posts:
B- No corrente ano a PF contará com mais 600 profissionais, bem como o novo @JusticaGovBR @AmendoncaMJSP anunciou novo concurso para mais 2.000 vagas.
C- Com a troca do Ministro da Justiça, como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas. A @PRFBrasil , por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro.
D- Qualquer operação, de combate à corrupção ou não, deve ser conduzida nos limites da lei, e assim tem sido feito em meu Governo.
– Quanto as operações conduzidas por outro Poder quem responde pelas mesmas não sou eu. @govbr
E- Com orgulho digo: estamos há 18 meses sem qualquer denúncia de corrupção. Isso tem incomodado parte da imprensa e os derrotados de 2018.
– Presidente @jairbolsonar