Bolsonaro critica Lula por recorrer à Justiça: Desprezo ao parlamento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Desavenças tributárias: Bolsonaro critica Lula por recorrer à Justiça na disputa sobre MP 1202/2023

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou críticas ao governo de Lula (PT) por ameaçar levar à Justiça a medida provisória (MP) 1202/2023, que reonera folha e revoga benefícios fiscais para setores da economia. Bolsonaro acusou Lula de desprezar o Parlamento e de exercer uma interferência excessiva no Judiciário diante da insatisfação de parlamentares.

 

Em uma publicação nas redes sociais, Bolsonaro condenou a atitude de Lula, alegando que recorrer à Justiça contra uma medida amplamente debatida e deliberada pelo Congresso evidencia o desdém do petista pelo Parlamento e a suposta manipulação do Judiciário a seu favor.

 

O ex-presidente caracterizou a MP do governo como uma “economia suicida”, alegando que busca aumentar a tributação para impulsionar a arrecadação. Bolsonaro criticou a reoneração da folha e a cobrança de impostos sobre combustíveis, prevendo impactos negativos como desemprego, inflação e queda na arrecadação.

 

Bolsonaro relembrou medidas de seu governo, incluindo a prorrogação da desoneração da folha até 2022, destacando que a saúde seria o 18º setor beneficiado em 2024. Ele ressaltou as ações de sua equipe econômica, liderada por Paulo Guedes, que, segundo ele, aliviaram a carga tributária sobre trabalhadores e empregadores, citando a zeragem de impostos sobre combustíveis durante a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia.

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...