Bolsonaro deixa hospital em Natal e será transferido para cirurgia em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou, no fim da tarde deste sábado (12), o Hospital RioGrande, em Natal (RN), onde estava internado desde a noite de sexta-feira (11) com fortes dores abdominais e distensão. Ele será transferido em uma UTI aérea para Brasília, onde deve passar por uma cirurgia intestinal entre a madrugada e a manhã de domingo (13).
Bolsonaro foi inicialmente atendido em um hospital de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, antes de ser levado à capital potiguar para cuidados médicos especializados. No hospital particular, permaneceu em observação por uma noite.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-presidente aparece caminhando pelos corredores da unidade hospitalar, com uma sonda no nariz, e sendo aplaudido por apoiadores. Ele deixou o local de ambulância em direção ao aeroporto.
A transferência para Brasília foi confirmada pela equipe médica e pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara dos Deputados. Segundo ele, o procedimento cirúrgico será realizado ainda nas próximas horas.
Mais cedo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente está nos Estados Unidos, publicou uma imagem de uma videochamada feita com o pai e o ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Na foto, Bolsonaro aparece deitado e conectado a equipamentos médicos, enquanto os outros dois sorriem. A imagem foi posteriormente repostada por Jair Bolsonaro com a legenda: “Volveremos”.
O boletim médico mais recente informa que o estado de saúde do ex-presidente é estável e que houve redução dos sinais de distensão abdominal.