Bolsonaro cobra lealdade em nome da anistia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Redes Sociais

 

Bolsonaro pressiona presidente da Câmara por votação de anistia aos atos de 8 de janeiro

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu, na última quarta-feira (9), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para tratar do projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. O encontro não constava na agenda oficial do parlamentar, mas foi confirmado por sua assessoria.

Segundo informações do jornal O Globo, além de pressionar pela inclusão da proposta na pauta do plenário, Bolsonaro cobrou que Motta garanta os votos favoráveis da bancada do Republicanos. O ex-presidente expressou insatisfação com a ausência de assinaturas de nomes importantes que apoiariam o requerimento de urgência do projeto.

Embora filiado ao PL, Bolsonaro mantém forte influência sobre parlamentares do Republicanos tanto na Câmara quanto no Senado. Lideranças como os senadores Hamilton Mourão (RS) e Damares Alves (DF), além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já manifestaram apoio à anistia.

Durante participação em um podcast na noite anterior à reunião, Bolsonaro demonstrou otimismo com a tramitação da proposta. Ele afirmou que Hugo Motta, ao assumir a presidência da Câmara, comprometeu-se a pautar os temas considerados prioritários pela maioria dos líderes partidários.

“Se a gente conseguir as assinaturas, ele vai colocar em votação, tenho certeza disso”, declarou o ex-presidente.

Segundo o PL, o requerimento de urgência já conta com 246 assinaturas. São necessárias 257 para que o projeto possa ser levado diretamente ao plenário da Casa.

Mais lidas

Pavimentação da Vereda da Cruz promete tra...
Bruno Vale turbina o mandato e Dra. Jane d...
Caiado reforça Segurança e mira protagonis...
...