Bolsonaro cancela ida ao funeral da mãe de Valdemar Costa Neto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Facebook

Bolsonaro desiste de comparecer ao funeral da mãe de Valdemar Costa Neto, apesar de autorização do STF

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu de comparecer ao velório e enterro de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Apesar de ter sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, Bolsonaro avaliou que não chegaria a tempo para as cerimônias.

Leila Caran Costa faleceu na madrugada desta terça-feira (3), aos 99 anos, em Mogi das Cruzes (SP). Moraes autorizou a presença de Bolsonaro no velório e no enterro, mas a decisão foi tomada cerca de três horas após o pedido da defesa do ex-presidente. O sepultamento está marcado para as 17h. A defesa de Bolsonaro planeja solicitar permissão para que ele compareça à missa de sétimo dia.

 

A proibição de contato entre os dois está em vigor desde 8 de fevereiro. Na ocasião, Moraes vetou qualquer contato entre o ex-presidente e outros investigados por suposta tentativa de golpe de Estado, como os ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto e Anderson Torres. Todos eles foram indiciados pela Polícia Federal no último dia 21.

Em face da excepcionalidade do pedido e da afirmação da defesa (“comprometendo-se o peticionário a não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”), nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, autorizo Jair Messias Bolsonaro a manter contato com o investigado Valdemar Costa Neto

Trecho da decisão de Moraes

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...